domingo, 4 de julho de 2010

3º Ciclo de Leitura Pública de Textos Teatrais 2010 - Apresenta o Texto do mês de Julho...

O CEU Uirapuru no dia 27  e o  CEU Butantã  no dia 28 de Julho
ambos às 20hs.
A leitura semi-encenada do texto...
"CIDADÃO IMBECIL OU CALEIDOSCÓPIO"
 Texto de:
Lica Neaime.

Formada em Artes Cênicas pela ECA/USP,  ganhou os prêmios Moliére, Governador do Estado, Mambembe (5 categorias), Mutirão, APCA, pelos seus trabalhos de dramaturgia infanto-juvenil, além de prêmios em concursos de dramaturgia (SNT e Teatro Guaíra de Curitiba). Trabalhava como atriz, assistente de direção, cenógrafa, figurinista e maquiadora do seu grupo Piedade, Terror e Anarquia, cujos membros também receberam prémios de Melhor ator (Hugo della Santa) e melhor diretor (Toninho do Vale), Melhor música (Marcelo Galbetti). O Grupo foi considerado um dos melhores do cenário paulista dos anos oitenta.
Com a morte de Hugo e o derrame cerebral da Lica o grupo se desfez.
Após sofrer o AVC, Lica passou a dar aulas de teatro para crianças e adolescentes, criando o grupo SAPPO (Sorriso,Alegria,Peripécias na Praça e Outras coisas mais)  atuando nas praças e escolas públicas da região do Butantã., de 2005 a 2008.
Atualmente além de escrever bastante textos de teatro dedica-se a literatura infântil e à Linoleogravura, tendo recebido uma medalha no último salão onde expôs seus  trabalhos.



O projeto faz parte do 3º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais,
que promove gratuitamente obras de autores renomados e novos talentos da dramaturgia.


Sinopse:
O texto relata a vida de Um jovem, estressado pela vida moderna que leva, resolve fazer um exame de ressonância magnética, pois, após viver a vida toda agradando, pai, mãe, avós, chefes, professores, colegas acha que algo está errado com ele. Durante o exame, passado, presente e futuro se misturam de maneira fragmentada. Tal como é a vida moderna que se leva atualmente, totalmente esquizofrênica, fragmentada, sem nexo, sem tesão. Ao mesmo tempo revela como foi e sempre será uma pessoa discriminada, vitima de preconceito, considerada anormal pelos padrões vigentes. Padrões esses que consomem as pessoas destruindo-as e substituindo-as continuamente. A pessoa em si não tem mais a menor importância, só vale enquanto está sendo usada pela máquina. Inepto para esse mundo alucinado onde vive o Cidadão acaba se sentindo um imbecil, assim como todos o vêem desta maneira,um pobre coitado, que não consegue dar certo na vida. O texto é escrito de forma fragmentada misturando passado, presente e futuro, fantasias e realidade sendo considerado um drama urbano.

Após a leitura, haverá um bate-papo entre autora Lica Neaime.
Elenco:
Adilson Azevedo,
Edi Alexandre,
Eliane Rosseti,
João
e Platéia.

 O terceiro Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais tem o apoio do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria Estadual de Cultura.


E Realização:



Outras produções estão na programação, que vai até outubro.




Serviço:

"Cidadão Imbecil ou Caleidoscópio"

Dia 27/7, às 20h – CEU Uirapuru
Rua Nazir Miguel, 849 - Jardim João XXIII.
Telefone: 3782-3143.

Dia 28/7, às 20h – CEU Butantã.
Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1700 - Jardim Esmeralda.
Telefone: 3732-4550 / 3732-4551.



Obs:                                                                                        
Sempre haverá um bate-papo entre autor, elenco e platéia.


Grátis.

3º Ciclo de Leituras Teatrais - Fotos da leitura "Homosex.com" realizada na escola Ibrahim Nobre.

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.