domingo, 4 de julho de 2010

3º Ciclo de Leitura Pública de Textos Teatrais 2010 - Apresenta o Texto do mês de Julho...

O CEU Uirapuru no dia 27  e o  CEU Butantã  no dia 28 de Julho
ambos às 20hs.
A leitura semi-encenada do texto...
"CIDADÃO IMBECIL OU CALEIDOSCÓPIO"
 Texto de:
Lica Neaime.

Formada em Artes Cênicas pela ECA/USP,  ganhou os prêmios Moliére, Governador do Estado, Mambembe (5 categorias), Mutirão, APCA, pelos seus trabalhos de dramaturgia infanto-juvenil, além de prêmios em concursos de dramaturgia (SNT e Teatro Guaíra de Curitiba). Trabalhava como atriz, assistente de direção, cenógrafa, figurinista e maquiadora do seu grupo Piedade, Terror e Anarquia, cujos membros também receberam prémios de Melhor ator (Hugo della Santa) e melhor diretor (Toninho do Vale), Melhor música (Marcelo Galbetti). O Grupo foi considerado um dos melhores do cenário paulista dos anos oitenta.
Com a morte de Hugo e o derrame cerebral da Lica o grupo se desfez.
Após sofrer o AVC, Lica passou a dar aulas de teatro para crianças e adolescentes, criando o grupo SAPPO (Sorriso,Alegria,Peripécias na Praça e Outras coisas mais)  atuando nas praças e escolas públicas da região do Butantã., de 2005 a 2008.
Atualmente além de escrever bastante textos de teatro dedica-se a literatura infântil e à Linoleogravura, tendo recebido uma medalha no último salão onde expôs seus  trabalhos.



O projeto faz parte do 3º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais,
que promove gratuitamente obras de autores renomados e novos talentos da dramaturgia.


Sinopse:
O texto relata a vida de Um jovem, estressado pela vida moderna que leva, resolve fazer um exame de ressonância magnética, pois, após viver a vida toda agradando, pai, mãe, avós, chefes, professores, colegas acha que algo está errado com ele. Durante o exame, passado, presente e futuro se misturam de maneira fragmentada. Tal como é a vida moderna que se leva atualmente, totalmente esquizofrênica, fragmentada, sem nexo, sem tesão. Ao mesmo tempo revela como foi e sempre será uma pessoa discriminada, vitima de preconceito, considerada anormal pelos padrões vigentes. Padrões esses que consomem as pessoas destruindo-as e substituindo-as continuamente. A pessoa em si não tem mais a menor importância, só vale enquanto está sendo usada pela máquina. Inepto para esse mundo alucinado onde vive o Cidadão acaba se sentindo um imbecil, assim como todos o vêem desta maneira,um pobre coitado, que não consegue dar certo na vida. O texto é escrito de forma fragmentada misturando passado, presente e futuro, fantasias e realidade sendo considerado um drama urbano.

Após a leitura, haverá um bate-papo entre autora Lica Neaime.
Elenco:
Adilson Azevedo,
Edi Alexandre,
Eliane Rosseti,
João
e Platéia.

 O terceiro Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais tem o apoio do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria Estadual de Cultura.


E Realização:



Outras produções estão na programação, que vai até outubro.




Serviço:

"Cidadão Imbecil ou Caleidoscópio"

Dia 27/7, às 20h – CEU Uirapuru
Rua Nazir Miguel, 849 - Jardim João XXIII.
Telefone: 3782-3143.

Dia 28/7, às 20h – CEU Butantã.
Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1700 - Jardim Esmeralda.
Telefone: 3732-4550 / 3732-4551.



Obs:                                                                                        
Sempre haverá um bate-papo entre autor, elenco e platéia.


Grátis.

3 comentários:

  1. quero ver essa leitura....
    Gilberto

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Meu nome é Sirleide.
    Eu gostaria de agradecer primeiramente à oportunidade que voçês nos deram, de ver uma peça de teatro pela 1º vez.Eu adorei, gostei muito dos personagens, da peça e principalmente da história que é a que vivemos hoje, e por favor não matem o cidadão...Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  3. olá td bem com vocês, eu gostaria de saber na onde foi postado as fotos desse teatro, pois me falaram que estariam aqui no site mas eu não estou encontrando, qualquer noticia me informe

    aline-scafura@bol.com.br

    Muito obrigado Aline Guedes

    ResponderExcluir