sexta-feira, 30 de abril de 2010

3º Ciclo de leituras Teatrais Semiencenadas no Butantã - 2010

Com realização:

 E patrocínio do

"Projeto realizado com o apoio do Governo de Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural - 2009."
SENHORAS E SENHORES DEPOIS  DA ÓTIMA LEITURA SEMIENCENADA DE JOSÉ ANTÔNIO DE SOUZA;  CIGARRAS BLUES NO MÊS DE ABRIL... 
VEM AÍ EM MAIO O TEXTO DE ÊNIO GONÇALVES:     


"VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?" 


Casa de Cultura do Butantã recebe 3º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais
   
    Ênio Gonçalves autor de cerca de 20 textos teatrais como “Tem Banana na Banda”, “Dia Torto”, “Dois ou Três Buracos no Fundo do Meu Quintal”, “Elas Complicam Tudo”, “Pedro e Domitila”, “Vagabundos”, “Analphaville”, Cachorro!” (Prêmio Shell de Teatro 2000, na categoria de melhor autor) e “Até as Orelhas”.




SINOPSE:


“VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?”
        Acontece no palco de um teatro, durante uma única noite, logo após o encerramento do ensaio de um espetáculo teatral que está prestes a estrear. O personagem Diretor da peça e um jovem casal de atores percebem que ficaram encerrados no teatro: o porteiro do prédio já foi embora e os esqueceu trancados naquele espaço. Como o Diretor não está muito satisfeito com o rendimento dos atores, propõe que – enquanto esperam o retorno do porteiro – façam alguns exercícios de improvisação sobre o tema do espetáculo, que se refere a traumas, neuras, preconceitos e angústias da vida cotidiana. A partir daí, nosso espetáculo – que inicialmente se desenvolvia de maneira realista-naturalista – adquire outra forma: surgem situações cômico-dramáticas que têm a ver com a stand up comedy, o teatro do absurdo, o teatro físico, a comédia musical, etc. Ao final, descobrimos que o Diretor se utilizou de um subterfúgio para exercitar o casal de atores. Ele sabe que no fim de uma noite de trabalho puxado, esgotados física e mentalmente, indefesos, os atores se abandonam a emoções inesperadas que serão úteis ao espetáculo.

“VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?” pretende ser uma reflexão bem-humorada a respeito dos traumas e preconceitos do ser humano em geral.

Com os atores: Carlos Baldim,
 Mara Faustino,
Wagner Vaz,
na rubrica: Fernanda Gonçalves
e
como autor e diretor: Ênio Gonçalves 

(Após as apresentações das leituras haverá um bate papo com os atores e Diretor, a platéia terá a oportunidade de fazer perguntas sobre todo o processo de criação da peça e outras curiosidades).


"Você tem medo de quê?"
Dia 18 de maio, às 20hs. Casa de Cultura do Butantã.
Rua Junta Mizumoto, 13. Jardim Peri-Peri. Tel.: 3742-6218.
Dia 25 de maio, às 20hs. E. E. Keizo Ishihara.
Rua Mário Gessulo, 60. Jardim Previdência. Tel.: 3721-9374.

Grátis.