sábado, 3 de abril de 2010

3º Ciclo de leituras teatrais no Butantã - 2010


---Depois do texto de Guilherme Bonfim;  "O Último Romântico"---

Para dar continuidade ao 3º Ciclo de Leituras de Textos Teatrais que iniciou em março, promove este mês de abril, a segunda leitura semi-encenada do Texto...
“Cigarra’s Blues",
de José Antônio de Souza.

Irão realizar a leitura da encenação.      
o elenco Helga Baeta, Mel Rabelo, Eric D’Ávila e João Paulo Sorian
com direção de Gabriela Rabelo e
Musicas originais de Aécio Flávio.

Sinopse:
Neste segundo texto do ciclo, a criação de um espetáculo usando como analogia a fábula da Cigarra e a Formiga. O dramaturgo José Antônio de Souza usa a velha fábula para contar uma história bem atual. Duas irmãs, uma que faz teatro e quer produzir sua própria montagem, a outra, administradora de empresa, tem condições de ajudar a irmã, porém prefere aplicar dinheiro numa criação de cavalos. Entre elas, um terceiro personagem – um ator/músico que acolhe a atriz no seu apartamento e participa da busca de patrocínio para uma encenação que querem fazer. Isto contado numa comédia de ritmo ágil, ponteada por blues de Billy Hollyday que as duas garotas cantavam quando adolescentes na garagem de sua casa, num show doméstico intitulado Cigarra’s Blues. Além dos belos blues, há músicas especialmente criadas para o espetáculo por Aécio Flávio e que se integram ao texto no desenvolvimento da trama. Enfim, o Teatro tecendo a analogia de sua feitura, ilustrando, através de uma história antiga, a batalha de produzir e o sonho de criar um espetáculo nos dias de hoje.

(Após as apresentações haverá um bate-papo entre autor, elenco e platéia.)



Serviço:
Duração da leitura: 65 minutos

Dia 20/04/10  às 20:00 hs
Casa de Cultura do Butantã
Rua Junta Mizumoto, 13 - Jd Peri-Peri


Dia 27/04/10   às 20:00 hs
CEU Uirapuru
Rua Nazir Miguel, 849 - Jd. João XXIII

Grátis   


3º CICLO DE LEITURAS DE TEXTOS TEATRAIS NO BUTANTÃ 2010.
Com este projeto podemos dizer que de maneira simples, econômica e eficaz encontramos uma das formas de levar conhecimento e diversão ao cidadão das regiões menos privilegiadas de São Paulo, por enquanto aqui, no Butantã. Aquele que nunca foi ao teatro, ou poucas vezes teve a oportunidade de assistir a uma peça de teatro com profissionais envolvidos, não pode perder este momento. São no mínimo 50 profissionais entre 16 leituras de textos em 8 locais diferentes, na região do Butantã.
O 3º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais Semiencenados é um Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2009 (PROAC).
                        Até a Leitura...